sábado, 16 de fevereiro de 2013

Apresentação do plano anual de trabalho escolar para o ano letivo 2013 nas escolas do município de São Domingos-PB.


A secretaria da Educação de São Domingos-PB apresentou nesta sexta-feira (15), o Plano de Trabalho para o ano letivo 2013, em reunião geral com  diretores, supervisores, orientador educacional e todos os professores da rede de ensino municipal.

A apresentação foi realizada pela Secretária de Educação municipal , Simone de Cássia Queiroga da Silva, onde inicialmente apresentou dados estatísticos sobre IDEB, Evasão, repetência e outros índices  referentes aos anos anteriores.  Em seguida, foi apresentado o plano de ação que será desenvolvido durante o ano letivo .



Na pauta da reunião estão planejamento, monitoramento e avaliação contínua das ações voltadas ao desenvolvimento pleno do processo ensino-aprendizagem. Serão realizadas também reuniões periódicas com diretores, supervisores, professores das unidades escolares ao longo do ano letivo, com o acompanhamento da equipe da secretaria.

A proposta da secretaria de educação e sua equipe pauta-se pelo compromisso com uma escola inclusiva, democrática, capaz de fomentar uma educação de alta qualidade, de introduzir novas tecnologias de ensino, buscando otimizar o fluxo de saberes entre a comunidade escolar.

A secretária garantiu que oferecerá todas as condições necessárias aos profissionais em educação para contribuir para o cumprimento do plano anual escolar e pediu o empenho e dedicação de todos os professores  nesse processo de evolução da educação de São Domingos.



Na oportunidade, os professores receberam materiais de trabalho de ótima qualidade , calendário escolar para o ano letivo 2013 e também foram informados que na próxima semana acontecerá um curso de Formação para os professores da rede municipal de ensino.




No período da tarde, os professores se reuniram para planejar as atividades que serão desenvolvidas durante a primeira quinzena no ano letivo. As aulas iniciarão na próxima segunda feira (18).




Nenhum comentário:

Postar um comentário